quarta-feira, abril 15, 2009

Tendência África

A grande novidade do verão de 2009 tem sido com certeza a influência da África nas passarelas. Segundo a crítica de moda Suzy Menkes, o que está em foco não é mais a etnia e sim “são as formas esculturais e geométricas da África e suas cores ricas e quentes”. O mundo colonial também tem sido motivo de inspiração com seus tons em areia, marrom, calor e um tom militar que dão um outro cenário Afrinano e como diz Hermès, isto significou a re-criação do efeito de areia do deserto. Para Ralph Lauren, o visual colonial dá uma impressão de algo entre África e Índia.

Como diz Erika Palomino, apesar de praticamente todo o foco estar na sandália Spicy da Louis Vuitton, ela não é a única, pois "ecos da tendência surgem também nas coleções de Dior, Lanvin, Miu Miu, Gaultier, Cavalli, Halston, Lacroix, Marni e Bernhard Willhelm". John Galliano trouxe a Africa para a Dior e mais uma vez com sapatos e com símbolos de fertilidade em seus altíssimos saltos. Já o cabeleireiro Orlando Pita tráz impacto poderoso impacto com seus esculpidos penteados.

Segundo, Suzy Menkes, acessórios com uma estampa africana ficam bem melhor no verão da cidade assim como nas férias. Colares com um leve visual tribal ficam bem quando em formas vivas, animadas. Ainda assim quem toma a liderança são os sapatos. A Spicy por exemplo é motivo de grande desejo e concorrência entre as celebridades, especialmente por cada uma delas ser diferente da outra. Esta tendência também serviu de inspiração para a Melissa, com sua coleção de inverno, a Afromania.

Por Alexandra Froument

Fontes: NYTimes.com (Fashion & Style), Erikapalomino.com.br e Melissa.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário