





Apesar de muitos pensarem que esse acontecimento histórico não tem nada haver com moda, estes estão completamente enganados. Mesmo antes da chegada do homem a lua, em 1969, a moda era influenciada pelo movimento futurista, avanço da tecnologia e principalmente pelas corridas espaciais. Em 1965 por exemplo as comissárias de aviões da empresa Braniff Airlines tinham em seus uniformes um capacete que relembra os capacetes de astronautas.
Muitos filmes e seriaods tiveram seus figurinos inspirados nesse universo espacial, como: “How steal a Million”, em 1965; “2001: Uma odisseiano Espaço, em 1968; “Star War” e outros. Muitas marcas expressaram esse movimento futurista em suas criações, como Rudi Gernreich, em 1967, Pierre Cardin, em 1970.
Porém mesmo após 40 anos desse avanço da humanidade, o futurismo continua presente nas passarelas de todo o mundo nos últimos anos. Em 2006, John Galliano apresentou pela grife Dior um desfile seguindo esse estilo , outro estilista é Gareth Pugh que nesse mesmo ano ousou em sue desfile com vestilos metálicos magníficos. Na capa da “Rolling Stone” desde ano apareceu Lady Gaga vestindo um vestido de bolhas de Hussein Chalayan.
“ Um pequeno passo para o homem , um passo gigantesco para a humanidade”. Neil Armstrong